7 de outubro de 2008

A gravata!



A gravata é um acessório que pode ser utilizado em muitas ocasiões. E, apesar de caracterizar as pessoas que trabalham em escritórios formais ou com serviços cujo uniforme a inclua, a gravata é uma forma de expressão.


Cada pessoa usa a gravata com uma determinada estampa, e faz tem seu nó feito de certa maneira que não pode ser exatamente idêntica. Aqueles que têm conhecimento sobre este acessório elegante do nosso vestuário podem certamente levantar dados da personalidade de alguém apenas observando a gravata que este usa.


Por volta do ano de 1635, um grupo de 6 mil soldados e cavaleiros vieram a Paris manifestar seu apoio a Luis XIII e Richelieu. Entre eles havia um grande número de mercenários Croatas que, separados pelo exílio, permaneceram a serviço do rei Francês. O uniforme tradicional destes Croatas despertavam a atenção pelo curioso xale amarrado de uma maneira muito exclusiva ao redor de seus pescoços. Os xales eram feitos de vários tecidos, desde os grosseiros tecidos usados pelos soldados ao fino algodão e a seda dos oficiais. A elegante "moda Croata" imediatamente conquistou a França, que regalou-se por este novo item de moda, o qual era, até então completamente desconhecido na Europa.


Para alguns especialistas, as gravatas são uma maneira do homem expressar sua individualidade. Refinado, sofisticado, despojado, divertido e moderninho. Muitas possibilidades, todas elas sempre respaldando aquele que é elegante.


Nenhum comentário: